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CATEGORIA:
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Segundo a Resolução CNE/CEB 4/2009, no Art. 4º, considera-se público-alvo do ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO:

Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

“A literatura aponta a necessidade de identificação do indivíduo com altas habilidades/superdotação o quanto antes de forma a se evitar problemas de desajustamento, desinteresse em sala de aula e baixo rendimento escolar (McCoach & Siegle, 2003). (...) Essa identificação só terá sentido se for possível oferecer também um conjunto de práticas educacionais que venham atender às necessidades e favorecer o desenvolvimento do aluno.”
Guimarães e Ourofino, 2007

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Conceitura Altas Habilidades e Superdotação.
- Contextualizar o tema na contemporaneidade.
- Identificar as características dos alunos superdotados.
- Refletir sobre o desenvolvimento de práticas em sala de aula para lidar com este aluno. 


PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação ou Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Transtornos Disruptivos / Controle de Impulsos / Condutas Típicas 12
Altas Habilidades / Superdotação 12
A intervenção pedagógica do AEE 12
Superdotação no contexto Educacional 12
O AEE, a Escola e a Família 12
Total 60


CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

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