POS PROMOCAO 2020.png

EDUCAÇÃO BÁSICA, INFÂNCIA E LUDICIDADE

 

 

APRESENTAÇÃO
 

O curso de  Educação Básica, infância e ludicidade é destinado a promover junto aos educadores ou futuros educadores uma percepção mais completa sobre a criança, o desenvolvimento em suas fases e as peculiaridades do aprendizado na educação básica.

 


  

JUSTIFICATIVA

 

A mudança da percepção da infância, elevando a criança a ser histórico e social é relativamente recente em termos históricos.

Esta percepção exige que estudemos a criança conforme suas peculiaridades e singularidades, voltando nossos olhares para garantir o desenvolvimento pleno de um indivíduo autônomo, crítico e efetivamente cidadão.

Justifica-se a presente propositura pela necessidade de conhecer e entender a infância como importante fase da formação, entendendo inclusive como se dá o aprendizado neste momento.

 

OBJETIVOS

 

- Possibilitar aos profissionais da área educacional a compreensão do que é Educação Básica frente aos desafios das novas salas de aula, resgatando conceitos como infância e ludicidade.

- Fomentar o conhecimento da infância enquanto particular, singular e carregada de peculiaridades.

- Entender a ludicidade como importante ferramenta de ensino e aprendizagem em várias fases do desenvolvimento, principalmente na infância .

 

 

PÚBLICO-ALVO

 

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados em todas as áreas, que atuam ou pretendem atuar na educação pública ou privada trabalhando direta ou indiretamente com a educação básica, com a infância e ludicidade.

 

BASE LEGAL


LDB, lei 9394/96, Artigo 41 e 44
Decreto 9057 de 25/05/2017
Decreto 9235 de 22/12/2017, Artigo 98
Parecer CNE/CES 187 de 2005
Resolução CNE/CE n. 1 de 06/04/2018 

 

Este curso atende a todas as exigências legais, mas não se propõe a atender legislações específicas de cada Município e/ou Estado. Cada interessado deverá fazer o estudo comparativo entre o currículo proposto e as exigências da Secretaria de Educação de seu Município e/ou Estado, quando for o caso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Aprendizagem da Escrita e Aquisição da Linguagem    30h
Didática    30h
Multiculturalismo    30h
Ensino e Aprendizagem    30h
Sala de Aula: Espaço de Convivência    30h
Planejamento em educação    30h
Alfabetização e Letramento    35h
Educação Inclusiva    35h
Mídias e Linguagens    35h
Arte e Aprendizagem    35h
Avaliação na Educação Infantil    35h
Ludicidade - Jogos e Brincadeiras    35h         
Trabalho de conclusao de curso    30h

TOTAL    420h

 

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

6 meses 

 

INVESTIMENTO

 

CAMPANHA 2020

 (50% DESCONTO): 

1 + 6 x R$ 85,00*
(*pagamento até o vencimento. Valor sem desconto = 105,00) 

 

 *Os valores poderão sofrer alterações promocionais ou de bolsas de acordo com a época.

 

REQUISITOS MÍNIMOS

 

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior devidamente registrado, não sendo possível a certificação de alunos que não possuam nível superior.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

- São documentos necessários à efetivação da matrícula:

 

  • CPF
  • RG CIVIL (Não é válida a CNH)
  • Diploma da Graduação (autenticado)
  • Histórico de Graduação com data de Colação de Grau
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Termo de adesão preenchido e assinado (disponibilizado após a inscrição)
  • Termo de ciência assinado assinado (disponibilizado após a inscrição)

 

 

PROCESSO SELETIVO DE MATRICULA

 

O interessado(a) em ingressar neste curso  deverá entregar para análise:

- Documentação completa, conforme listado acima.
- Currículo Vitae ou Lattes.
- Entrevista (agendada pela coordenação / direção).

Será matriculado(a) o(a) interessado(a) que cumprir todos os requisitos exigidos acima, após análise e deferimento da Coordenação, Direção e Secretaria. 

 

A aprovação de matrícula está sujeita às vagas disponíveis e análise da coordenação.