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PSICOPEDAGOGIA

 

 

APRESENTAÇÃO
 

Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia  destinado à capacitação de profissionais “chave” no ambiente escolar, que identificam, entendem e suavizam as dificuldades e falhas do processo educativo, contribuindo ativamente para saná-las promovendo direta e indiretamente o aprendizado significativo.

 


  

JUSTIFICATIVA

 

- Propiciar conhecimentos indispensáveis para atuação do pedagogo no ambiente escolar;

- Aprofundar a capacidade do pedagogo e de outros profissionais no entendimento das dificuldades enfrentadas pelo aluno e as formas de contribuir no processo de ensino e aprendizagem;

- Capacitar o profissional em conhecimentos mais específicos, aprimorando a educação e contribuindo com a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem.

 

OBJETIVOS

 

O conhecimento do psicopedagogo é indispensável no ambiente escolar, uma vez que aprofunda a capacidade do pedagogo e de outros profissionais de entender as dificuldades enfrentadas pelo aluno e as formas de contribuir no processo de ensino e aprendizagem.

Justifica-se a propositura do presente curso para capacitar o profissional em conhecimentos mais específicos, aprimorando a educação e contribuindo com a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem .

 

 

PÚBLICO-ALVO

 

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados que atuam ou pretendem atuar na educação pública ou privada com as dificuldades de aprendizagem e outras situações relacionadas com a Psicopedagogia nas instituições escolares.

 

BASE LEGAL


LDB, lei 9394/96, Artigo 41 e 44
Decreto 9057 de 25/05/2017
Decreto 9235 de 22/12/2017, Artigo 98
Parecer CNE/CES 187 de 2005
Resolução CNE/CE n. 1 de 06/04/2018 

 

Este curso atende a todas as exigências legais, mas não se propõe a atender legislações específicas de cada Município e/ou Estado. Cada interessado deverá fazer o estudo comparativo entre o currículo proposto e as exigências da Secretaria de Educação de seu Município e/ou Estado, quando for o caso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Didática    30h
Ética e Responsabilidade Social    30h
Legislação e Políticas Públicas Educacionais    30h
Metodologia da Pesquisa Científica    30h
Mídias e Linguagens    30h
Multiculturalismo    30h
Aprendizagem da Escrita e Aquisição da Linguagem    35h
Princípios e Teorias da Psicopedagogia    35h
Psicomotricidade    35h

Avaliação, Orientação e Intervenção    35h
Neurociência    35h
Psicologia do desenvolvimento infantil    35h    
Trabalho de conclusao de curso    30h

TOTAL    420h

 

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

6 meses 

 

INVESTIMENTO

 

CAMPANHA 2020

 (50% DESCONTO): 

1 + 6 x R$ 85,00*
(*pagamento até o vencimento. Valor sem desconto = 105,00) 

 

 *Os valores poderão sofrer alterações promocionais ou de bolsas de acordo com a época.

 

REQUISITOS MÍNIMOS

 

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior devidamente registrado, não sendo possível a certificação de alunos que não possuam nível superior.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

- São documentos necessários à efetivação da matrícula:

 

  • CPF
  • RG CIVIL (Não é válida a CNH)
  • Diploma da Graduação (autenticado)
  • Histórico de Graduação com data de Colação de Grau
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Termo de adesão preenchido e assinado (disponibilizado após a inscrição)
  • Termo de ciência assinado assinado (disponibilizado após a inscrição)

 

 

PROCESSO SELETIVO DE MATRICULA

 

O interessado(a) em ingressar neste curso  deverá entregar para análise:

- Documentação completa, conforme listado acima.
- Currículo Vitae ou Lattes.
- Entrevista (agendada pela coordenação / direção).

Será matriculado(a) o(a) interessado(a) que cumprir todos os requisitos exigidos acima, após análise e deferimento da Coordenação, Direção e Secretaria. 

 

A aprovação de matrícula está sujeita às vagas disponíveis e análise da coordenação.